abas

sábado, 6 de outubro de 2012

Meu primeiro James Bond

Fomos em uma sessão à noite do finado Cinema Odeon, no centro de Niterói. Talvez tenha sido a minha primeira vez naquele cinema enorme, de 1.578 lugares. Lembro-me do calçamento de cerâmica vermelha do caminho até a bilheteria. O prédio era recuado; achei lindo e aprovei aquela disposição. Tinha 12 anos e estava feliz: cinema à noite com o meu pai.
Sobre o filme eu apenas sabia ser de um gênero que eu nunca havia assistido, mas ele me dissera: "é um clássico de filme de espionagem, você vai gostar". As primeiras cenas tiraram meu fôlego; o silêncio dos Alpes suíços cortado pelo ranger rápido de um par de esquis. Adorei o início, foi inesquecível essa sensação. Curiosamente, não era Sean Connery o famoso espião desse filme; assistíamos 007 a Serviço (Secreto) de Sua Magestade. Poderia jurar que a tradução do filme naquele cinema não continha o "secreto". Mas eu nem sabia quem era Sean Connery e muito menos havia ouvido falar em James Bond.
Não lembro mais nada do filme além das cenas dos Alpes - assisti novamente na década de noventa e adorei, de novo - e da trilha sonora. Era Louis Armstrong cantando "We have all the time in the world". Não poderia ter sido melhor, o programa era perfeito.
Ontem, foi comemorado o Dia do 007 - James Bond. Festejei os 50 anos do espião mais famoso e charmoso do cinema com essa lembrança de adolescente.


Posted from my iPad

3 comentários:

leop10 disse...

O meu primeiro James Bond foi o Sean Connery das sessoes da tarde. No cinema Roger Moore. Mas devo ressaltar q a atual fase eh a de q eu + gosto. Estah + cru, + verossimil, sem perder o estilo. E a trilha sonora eh tudo, ainda + c/ Bond.

Ana Lucia disse...

Adoro suas crônicas querida amiga. Sou sua fã, vc bem sabe. Amo James Bond quando fui ver o 007 contra Goldfinger, eu era menor de idade mas já estava noiva (tadinha de mim) eu e o noiv0 (que tb era de menor) mudamos as alianças de mão e calamos a boca de todo mundo. Mas o Primeiro James Bond ninguem esquece o Satânico Dr. No ! Mil beijos ! Ana Lucia Pimentel

Susanices disse...

Aninha, adoro essas lembranças do passado....tão boas!

Léo, tudo é questão de época, mesmo.

Beijos nos dois