abas

segunda-feira, 21 de março de 2011

O Fogão


Adoro eletro qualquer coisa que tenha botão, funcionamento e design bacana. Nem sempre a gente tem opção; meus fogões, por exemplo, nunca combinaram comigo e nem foram objeto de minha admiração. Mas, em setembro de 2003, a Electrolux depositou 4 pedidos de registro de desenho industrial no INPI. Fiquei fascinada pelos modelos e, quando finalmente lançaram os produtos, procurei saber quais as funções diferenciadas do tal Revolux. Não só não havia nenhum buraquinho inconveniente onde ficam os queimadores, como, também, possui um sistema que corta o gás se não houver chama. O maior charme, entretanto, são os modelos com dois fornos. Precisava comprar um, meu antigo estava um bagaço. Tomei coragem e paguei uma grana no modelo mais caro - que oferece todas as funcionalidades -; quando chegou, meu pai observou: "sua cozinha não combina com o fogão". Parecia um BMW na garagem de um conjunto habitacional de 50 anos atrás. Ah, coitado, tão deslocado! Realmente, ele estava certo, era preciso trocar toda a cozinha. Mas, quem se importa com um detalhe besta, quando se é proprietária de dois belíssimos fornos (um deles com grill)? Tamanha felicidade precisava ser dividida; providenciei, então, uma bela foto do possante e postei no perfil do meu msn. Essa Susanice proporcionou grandes gargalhadas na Gutta que, soluçando de tanto rirm protestou: "você é louca, no lugar de por foto sua, do namorado, do filho ou do gato, coloca foto de fogão!" De fogão, não, de puro design! Mas, não adiantou, sou uma incompreendida nas minhas idiossincrasias...ai, de mim!

3 comentários:

Lúcia Motta disse...

O fogão é lindo! Ficaria mais lindo se fosse de seis bocas. Mas, é lindo do mesmo jeito.
O problema é a cozinha. Ontem mesmo, comentava com minha mãe que gostaria de ter uma casa SEM cozinha. Ela, muito mais sofisticada e experiente que eu, retrucou que o bom mesmo seriam duas casas, uma sem cozinha onde a gente mora e outra, ao lado, com cozinha e marido que cozinha.

leop10 disse...

Recentemente adquiri um aparelho de som Samsung. O que mais chama a atenção nele? É que desde que o ligamos e apertamos o botão "Party" ele não para de piscar que nem um carro de polícia. Sem sirene, é claro, senão eu já teria me matado! Dito isto, complemento que o fato do Design estar tão presente em nossas vidas que nem notamos, já denota sua importância. Ele está arraigado em todos nós, determinando compras e quereres. Por isto, nada mais natural do que eu me tornar seguidor da Sû, finalmente! Somente assim poderei me auto-analisar na minha compulsão por compras - que está na fase das camisas esportivas!

Unknown disse...

Bem, como vc mesma revelou, na época relamente fiquei surpresa com sua atitude de postar a foto de um fogão no MSN. Agora, repensando, talvez eu até tivesse feito o mesmo, mas não pelo design, mas pela minha paixão por cozinha, cozinhar, fogões, fornos, panelas, utensílios e todos os afins que remetam à gastronomia.