abas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Boas idéias merecem ser copiadas

Nunca imaginei - e nem planejei - visitar Palma de Maiorca. A cidade era sinônimo de uns colares, brincos e pulseiras que possuo, nada mais. Fui convidada, em dezembro de 2010, para um aniversário na ilha espanhola e, como adoro programas não programados, antecipei minhas férias em uns dias, comprei passagem e euros e embarquei na aventura. Valeu a pena, Mallorca é belíssima! Suas construções mouras misturadas às européias são quase monocromáticas, mas não causam monotonia ao espectador; a harmonia dos tons de terra rosada mesclados ao céu, às árvores e ao mar impressionam o visitante.


Palma de Maiorca

A cidade é coalhada de praças, e, embaixo de uma delas (e além de uma única praça) há um estacionamento com um sistema genial para ajudar os motorias na árdua tarefa de procurar vaga.


O sistema tem o seguinte funcionamento: luz vermelha acima da vaga significa "alguém chegou antes de você", está ocupada; luz verde é vaga, mas o sujeito sempre procura outra mais próxima da saída desejada; e azul é para as vagas especiais, e são poucas.

Por que não copiam essa idéia por essas bandas? Não creio que haja atividade inventiva em um dispositivo de presença como esse. A idéia, sim, é original. Mas, como sabemos, idéias não são passíveis de proteção.

5 comentários:

Janete! Porque a imortalidade vem de berço. disse...

Numa próxima aventura dessas vc me leva!!!

Lúcia Motta disse...

Marcaremos um almoço em Palma de Maiorca.

Susanices disse...

Seria o máximo estar com vocês em outra aventura desse tipo...e de qualquer outro, também.

Unknown disse...

paradisíaco!!!!!

leop10 disse...

Se o próximo almoço for em Palma tenho que economizar desde já... É bom pensarmos no Glória, para semana! - rs